01 ago, 2016

Vamos lavar o cabelo somente com o condicionador?

Bom hoje eu trouxe mais um assunto sobre cabelos, mas dessa vez não é para nenhum em especial, para você que tem o cabelo liso, ondulado, cacheado e crespo pode fazer a vontade viu, então não se preocupe pelo tipo do seu cabelo, vai dar certo sim. Então bora saber do que se interessa o post?!

O que é co-wash?

É uma técnica da qual você não precisa, necessariamente, utilizar o shampoo para lavar o cabelo, você pode simplesmente utilizar o condicionador para lavar o cabelo. É bem indicado fazer essa técnica depois que você praticou algum exercício.

Mas por que não precisa utilizar o shampoo? Bom o shampoo além de limpar os fios do cabelo, ele também tira muitos nutrientes e óleos naturais do cabelo pelo fato de ter sulfatos, derivados de petróleo, óleos minerais, vaselina entre outros, é isso que faz com que o seu cabelo fique com aquele aspecto de ressecado.

Como fazer o co-wash?

É simples, fácil, pratico e rápido, você vai substituir o shampoo pelo condicionador – cara eu faço isso durante a semana e nem sabia que isso tinha um nome, sim sou dessas kk – essa técnica é bem indicada para quando você esta com pressa de tudo inclusive de lavar o cabelo, então você pega o condicionador e passa no cabelo como você tem costume, penteia, deixa agir por um tempinho e lava. Viu como é fácil?!

Esta bem, esta bem, você deve estar achando isso completamente maluco, mas assim como o shampoo, o condicionador também tem elementos que ajuda a fazer a limpeza dos fios, viu que maravilha?!

Só tem uma coisa chatinha ai!!

Infelizmente você não pode fazer com qualquer condicionador, oh tristeza viu, por que? Por que tem condicionadores que tem parafina, petrolatos e silicone insolúveis, cara isso gruda no fio e não deixa a agua e outros nutrientes passar, então vamos prestar atenção na hora de escolher o condicionador para fazer a técnica ok?!

Quantas vezes por semana posso fazer o co-wash?

Bom ai vai depender de como esta o seu cabelo, você pode fazer isso uma vez por semana, duas vezes, três e assim vai, mas como também você pode ficar intercalando: uma lavagem de co-wash e uma com shampoo, duas de co-wash e uma de shampoo, então ai vai do seu gosto ok?!

Fiz uma pequena pesquisa de produtos para se fazer o co-wash e eu achei alguns bem interessantes, então deixo aqui a baixo alguns deles para vocês usarem e testarem em seu cabelo e ver se eles se adaptam ou não ok?

01 – Yamasterol Co-wash / 02 – Camomila e Amêndoas Farmaervas / 03– Garnier Fructis Stop Queda / 04 – Sou + Cachos Yenzah / 05 – Novex Cachos No Poo / 06 – Bio Extratus Co Wash / 07 – Creoula Lola Cosmeticos / 08 – Desmaia Cachos #TodeCacho Salon Line / 09 – Volumão Lola Cosmeticos / 10 – Yamasterol (amarelinho).

Espero que vocês tenham gostado, comentem aqui abaixo se vocês já fizeram o co-wash alguma vez, o que acharam, qual foi o resultado, se fariam de novo ou não. Quero saber tudinho em. Um mega beijo e até a próxima meus amorecos.

Tags: ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

47 Comentários

  • […] é normal você sentir o cabelo macio, assim como falei no post de co-wash, mas esse eu realmente senti uma grande diferença, não só pelo fato de eu ter uma facilidade […]

  • […] um post passado eu expliquei para vocês o que é um co-wash e ainda separei alguns produtos que servem para fazer essa técnica, que é uma mão na roda pra […]

  • […] posts passados eu falei sobre o que é co-wash e como fazer, além de falar sobre o pré-poo de como cuidar do seu cabelo antes de usar o shampoo. Só que […]

  • Anônimo
    setembro 14, 2016

    Oh mulher não pode ficar só no shampoo poxa, mas agora que tu entendeu onde estava errando, é tomar cuidado para não errar mais e deixar o cabelitcho maravilhoso ok?
    De nada ♥

    Beijos

  • Anônimo
    agosto 05, 2016

    Uma coisa é certa Gabi, vivendo e aprendendo sempre mais rs. EU também achava que sabia bastante até descobrir o now/low poo e o co-wash, em breve trago mais coisas sobre cabelos por aqui.
    Garanta já seus produtinhos para cuidar das suas madeichas rs.
    Beijos

  • luana wiederkehr
    agosto 03, 2016

    Nunca entendi tinha entendido mt bem, mas teu post ficou super explicadinho! Adorei!!
    beeeijo (:

    http://www.maniadepraxe.com

    • Anônimo
      setembro 14, 2016

      Ah que bom que meu post ficou bem explicadinho e que você tenha gostado meu anjo, acho que agora tu consegue entender essa tecnica né?!
      Beijos

  • Maria Eduarda {@dudsparrow}
    agosto 03, 2016

    Nossa, que doido :O Hahaha Fique muito curiosa pra testar, mas será que não deixa meio oleoso? 🙁 É impressionante como esse Yamasterol tá sempre na lista dos que "sempre podem" hahaha 😀
    boa semana 🙂

    Red Behavior

    • Anônimo
      setembro 14, 2016

      Ah Yamasterol é vida né, ele serve tanto para cabelo quanto para corpo, depois faço um post sobre ele e os beneficios dele rs.
      Acredito que não viu, mas tem que tomar cuidado na quantidade, por que se exagerar ai que vai deixar oleoso mesmo.
      Beijos ♥

  • Ana Carolina Domingues
    agosto 03, 2016

    Vou testar essa técnica, mas primeiro preciso ler o rótulo do meu condicionador, não sei se ele é adequado. Amei o post ❤️

    • Anônimo
      setembro 14, 2016

      Testa sim, faz como eu falei pra miga de cima, se tiver os componentes que não pode, usa até acabar assim não desperdiça e depois compra aqueles condicionadores que não tem nada do que eu falei.
      Beijos minha linda ♥

  • Amanda Soldi
    agosto 03, 2016

    Gente nunca tinha ouvido falar disso, mas já fiz isso diversas vezes principalmente depois que saio da piscina e quero só enxaguar heheh mas to achando que meu condicionador tem todas essas coisas que não pode, vou verificar.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    • Anônimo
      setembro 14, 2016

      Ai que não tira toda a "sujeira" de piscina menina, tem que lavar o cabelo rs.
      Da uma olhada então e se tiver, usa ele até o final para não desperdiçar e depois compra os que não tem nada do que eu falei, assim ajuda a melhorar o seu cabelo rs.

      Beijos

  • Beatriz França
    agosto 03, 2016

    Nossa não sabia disso?? eu odeio usar condicionador, acho que deixa o cabelo muito oleoso.. Mas vou testar isso, vai que dá certo. Ai eu te conto!

    Beijos,
    https://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    • Anônimo
      setembro 14, 2016

      As vezes pode ser alguma composição dos shampoos que tu usa, ou então você pode estar aplicando muito produto na raiz, o que não é certo.
      Mas tenta sim e me conta, quero saber se funcionou no seu cabelo ♥

      Beijos

  • Anônimo
    agosto 03, 2016

    Adorei o seu post, sério!
    Tenho muita vontade de testar essa técnica no meu cabelo mas tenho um pouco de receio por ele ser muito oleoso, mas vou testar com algum desses condicionadores que você indicou!

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    • Anônimo
      setembro 14, 2016

      Opa, medo por que mulher? Tu não pode ter medo de arriscar não, fazer aquelas misturinhas e descobrir coisa pra o cabelo é sempre bom.
      Me conta o que deu viu, quero saber.
      Beijos

  • Fala aí, Lari
    agosto 03, 2016

    Mulhé, eu faço isso quando acaba o shampoo kkkk (meu shampoo sempre acaba primeiro que o condicionador #triste) mas faço com qualquer um, o que não da um resultado legal e no dia seguinte já está super oleoso 🙁 Eu não conhecia essa técnica, mas vou procurar testar, com o certo agora hahaha
    Beijinhos! ♥

    • Anônimo
      setembro 14, 2016

      Nossa sério, pra mim é o condicionador que acaba primeiro, mas cabelo cacheado é uma coisa viu rs.
      Depois que você fizer essa tecnica, me conta o que achou e se funcionou viu, por que ai tu tem como utilizar os dois e sem o shampoo acabar primeiro rs.

      Beijos

  • Julyana makeup
    agosto 03, 2016

    eu tambem fazia isso e nao sabia o nome kkkk
    so nao posso fazer duas vezes seguidas porque meu cabelo fica com aparencia de sujinho 🙁
    mas vou tentar com o condicionador da lolla eu tenho ele viu experimentar !!! bjs

    • Anônimo
      agosto 05, 2016

      Fazer duas vezes seguidas é loucura, intercala assim seu cabelo da uma respirada também né rs.
      Tenta sim e depois me conta qual foi o condicionador e como ficou o resultado em você, assim posso indicar para outras pessoas.
      Beijos

  • Victória Costa
    agosto 03, 2016

    Já ouvi falar mas nunca tentei. Sabe dizer se quem tem cabelo oleoso pode fazer?
    Blog da Vicky

    • Anônimo
      agosto 05, 2016

      Isso serve para todos os tipos de cabelo meu anjo, ainda mais por que essa tecnica ajuda a controlar a oleosidade do cabelo e ai não fica com aquele aspecto de que vocÊ passou dias sem lavar, ta bom? Qualquer outra duvida é só falar 😉
      Beijos

  • Raiza Azeredo
    agosto 03, 2016

    Ameeei as dicas, vou fazer! Muito bom vc listar os produtos, as vezes a gente usa sem saber que tem coisas que faz mal para o cabelo… Beijos

    http://www.raizaazeredo.com.br

    • Anônimo
      agosto 05, 2016

      Devo concordar com você, as vezes compramos produtos achando que vai fazer um milagre no nosso cabelo, mas faz aquele milagre momentâneo e depois só ve o cabelo ficando sem vida.
      A partir de agora, sempre que eu souber de uma nova tecnica eu irei procurar alguns produtos dessa tecnica para ajudar todas nós.

      Beijos

  • Paula Cardoso
    agosto 02, 2016

    UAU!!! Que legal… desconhecia essa tecnica.

    Obrigada pela dica, viu?

    BeijinhoBom

    Paula Cardoso

    Magia nas Palavras ♥

    • Anônimo
      agosto 05, 2016

      Agora que você ficou sabendo e aprendeu como usar, aproveita para testar e ver como fica no seu cabelo, mas avalia bem os produtos por que não são todos viu 😉
      Beijos

  • Andreia Faria
    agosto 02, 2016

    Ainda estou começando a usar a técnica, mas estou aprendendo, rs. Gostei do post e das indicações de produtos, as vezes fico perdida no que comprar.
    Estou usando o primeiro da Yamasterol da embalagem rosa e estou gostando, o outro da embalagem amarela usei uns meses atrás e adorei. Agora falta testar os outros.

    • Anônimo
      agosto 05, 2016

      É assim mesmo, vivendo, testando e aprendendo, aos poucos vocÊ vai sabendo o que é melhor para o seu cabelo.
      Yamasterol, o amarelinho, serve pra praticamente tudo até pra pele, um dia conto sobre isso, mas aproveita e vai testando e vendo o que o seu cabelo gosta e o que você também gosta.
      Beijos <3

  • Samantha Verhaeg
    agosto 02, 2016

    Passei um bom tempo pesquisando sobre low/no poo e sempre via esses lances do co-wash mas nunca sabia direito como fazer hahaha adorei o formato do seu post e seu jeito de tratar o assunto, sério, é engajante (essa palavra existe???) e muito bom, parabéns e sucesso com teu blog <3

    • Anônimo
      agosto 04, 2016

      Ah sua linda obrigada, fico feliz que você tenha gostado do jeito que eu escrevi, justamente por ser um assunto um pouco complexo, mas queria trazer de uma forma simples e de facil entendimento, ou seja, atingi o meu objetivo, to feliz.
      Beijos ♥

  • Amanda França
    agosto 02, 2016

    Olha, tá aí uma técnica que eu ainda não conhecia. Agora eu entendi porque o shampoo dá uma impressão de "seco" e "grosso". Muito legal!

    http://www.aconteceucomagente.wordpress.com

    • Anônimo
      agosto 04, 2016

      Mesmo shampoo sem sal da aquela sensação de ressecado e depois quando você passa o condicionador parece que ele fica mais macio, é pelo simples fato que o shampoo que tem parabenos e afins retira todos os nutrientes importantes do cabelo, por isso de ressecado.
      Beijos

  • Bruna Dorneles
    agosto 02, 2016

    Nossa meu cabelo mudou demais depois de começar as técnicas de Low Poo <3 o Yamasterol amarelinho é um amor da vida! Deixa uma sensação bem gostosa de limpeza no couro cabeludo. Outro que eu uso e tô amando é o de Crescimento Acelerado da Salon Line!

    Amei o teu blog, beijos!

    https://belezaonduladablog.wordpress.com/

    • Anônimo
      agosto 04, 2016

      Eu só preciso usar os produtos certos, pois ja fazia isso antes de saber que isso era uma tecnica KK. Yamasterol é vida, é um produto pra todos os momentos da vida rs.
      Vou procurar esse crescimento acelerado da salon line, to usando o bomba deles e meu cabelo super cresceu. To apaixonada.
      Beijos

  • Nayara Cristina
    agosto 02, 2016

    Agora que estou cuidando melhor do meu cabelo estou fazendo essa tecnica, meu cabelo se adaptou bem e é otima, adorei, não sabia algumas informações..
    Beijos
    http://www.aidadetaoesperada.com

    • Anônimo
      agosto 04, 2016

      Ainda mais agora Nay que você fez o BC, tu precisa ainda mais cuidar dos seus baby cabelos que estão nascendo e deixar eles fortificados.
      Bom agora que tu ja sabe de algumas informações é só cuidar direitinho rs.
      Beijos

  • Camila
    agosto 02, 2016

    Sempre tive duvidas sobre o co-wash e agora estou muito mais esclarecida, obrigada!! 🙂

    Amei, sou a louca da musica indie e adorei as suas sugestoes! 🙂

    Beijo!
    Cami.

    http://www.delamila.com

    • Anônimo
      agosto 04, 2016

      Fico feliz em poder te ajudar a retirar essa duvidas, agora é só aplicar essa técnica e ser feliz nos dias corridos rs.
      Beijos ♥

  • Gabriela Amorim
    agosto 02, 2016

    Eu amo essa técnica, hoje não faço mais porque tenho mania de lavar o cabelo "de verdade" todos os dias e digamos que meu cabelo não se adaptou muito bem a ela. Mas além de prática deixa o cabelo lindo, só precisamos usar os produtos certos.
    Beijos
    https://www.youtube.com/c/GabrielaAmorim

    • Anônimo
      agosto 04, 2016

      Ai que cabelo chato o seu em Gabs rs, mas nada melhor do que uma lavagem geral para deixar o fio limpinho, mas quando se esta na correria nada melhor que um co-wash para facilitar a vida.
      Beijos

  • Zilandra RODRIGUES
    agosto 02, 2016

    JA VU SALVA ESS POST NOS FAVORITOS
    JURO QUE PRECISAVA DESA INFORAÇÃO
    AMEIII
    LINDONA
    GRANDE BEIJO
    http://WWW.ZILANDRARODIGUES.COM.BR

    • Anônimo
      agosto 04, 2016

      AAAAAAAAAAAAH sua linda.
      Bom agora você tem essa informação e se joga!!
      Beijos

  • Kaila Garcia
    agosto 01, 2016

    Que post bom! Super ajuda na correria do dia a dia, ótimas indicações.

    http://www.kailagarcia.com

    • Anônimo
      agosto 01, 2016

      Fico feliz que eu tenha ajudado, sempre bom para os dias mais difíceis da vida que você nem pensa direito rs.
      Beijos ♥

  • Tay Toledo
    agosto 01, 2016

    Sempre ouvi falar de co wash, mas nao tinha lido sobre. Gostei da ideia rs, bem prática pros dias corridos.

    Beijos.

    • Anônimo
      agosto 01, 2016

      Orra é uma pratica super aceita nos dias mais corridos da vida, mas tem os produtinhos certos, fica ligada em, não vá estragar seus lindos cabelos.
      Beijos ♥