21 jun, 2019

Botox capilar em casa: da para fazer isso?

Acredito que a maioria das mulheres não gostam de ver o seu cabelo sem vida, frizado e seco, além de achar que a unica solução é ir para o salão de cabeleireiro gastar uma fortuna para cuidar dos fios.

E no próprio salão de beleza descobrimos o famoso botox capilar, que traz toda a vida do cabelo, deixando ele com um ar mais nutritivo, brilhoso e forte. Mas ai vem a pergunta: como posso fazer isso em casa?

cabelo cacheado

O que é botox capilar?

É indicado para todos os tipos de cabelo, ele alinha o fios, repõe a massa capilar que é perdida conforme as agressões do dia a dia e também as agressões químicas, além de selar a fibra capilar. Mas o botox não alisa o cabelo.

Então se você cacheada estava preocupada com isso, relaxa, o que acontece é que ajuda a nutrir o cabelo com vitaminas e proteínas, então quem tem o cabelo liso, tende a ter o cabelo mais liso e brilho.

E esse processo ainda faz com que o cabelo fique ainda mais alinhado, cobrindo as fendinhas que os fios tem, fazendo com que a raiz e as pontas fiquem bem equilibradas.

Cabelo sendo lavado

Da para fazer o botox em casa?

Da sim, porem não é muito recomendado. Mas se tu quer um efeito semelhante, então você tem que investir em produtos de hidratação profunda, como mascara de tratamento e ampolas.

Como fazer isso em casa?

  1. Lavar o cabelo com shampoo de limpeza profunda.
  2. Retirar o excesso de água e dividir o cabelo em partes iguais.
  3. Aplicar a mascara ou ampola de hidratação profunda, massageando muito bem cada mecha. Deixando a raiz livre.
  4. Deixe o produto agir conforme a indicação na embalagem.
  5. Finalize da maneira que preferir.
cabelo sendo penteado

Não é um processo difícil, é quase a mesma coisa que fazemos quando vamos fazer uma hidratação comum, porém tem que ser com produtos bem específicos.

É isso, espero que vocês tenham gostado de saber que o que é botox capilar e que também da para fazer em casa, ou seja, economizando um pouco. Quem é que não gosta de economizar em?! Um beijo e até a próxima.

Tags: ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário