05 jun, 2019

A nova moda de cuidados com a pele é: Vitamina C!

Oi povo, tudo bom?

Ultimamente estamos muito mais preocupados em cuidar da nossa pele do que esconder manchinhas com a maquiagem, coisas que pouco tempo atras era completamente o contrario.

E cada vez mais as empresas tem investido em produtos que auxiliam o cuidado com a pele mesmo você estando maquiada, mas ainda assim o cuidado tem que ser mutuo, antes, durante e depois.

Um dos produtos que mais tem feito a cabeça das pessoas é a Vitamina C, que tem vários benefícios, tanto para a pele quanto para o nosso sistema imunológico.

Foto divulgação do post

A vitamina C é uma substancia que não é produzida pelo nosso organismo, ou seja, é necessário fazer a ingestão dela para que possamos usufruir dos benefícios que ela tem.

Mas o fato de fazer a aplicação da vitamina C em nossa pele, não faz a minima diferença nos benefícios, claro que se ingerido, teremos efeitos diferentes e também ajuda em outros pontos essenciais em nosso sistema imunológico.

Quais são os benefícios que a vitamina C nos propõe?

  • Neutraliza a ação dos radicais livres – espera um pouco que logo vou explicar o que é.
  • Potencializa a função do filtro solar.
  • Faz a prevenção e o tratamento das linhas de expressão e rugas.
  • Deixa a pele mais iluminada.
  • Ajuda a clarear as manchinhas.
  • Deixa a pele mais firme.
  • Previne o envelhecimento precoce.

Claro que essas são algumas das funções que a vitamina C faz, porque se eu for citar todas, vamos ficar em um post que não tem fim rs.

A pele é o órgão mais exposto do nosso corpo, mas exposto a que? Aos radicais livres, como o sol, a poluição, a sujeira e outras coisas mais. Então fazer a aplicação da vitamina C no rosto e no colo, topicamente garante que a sua pele faça um bom uso dos benefícios dela.

Fazer combinação da vitamina C com outros produtos e vitaminas ajuda muito em tratamentos, cuidados e até mesmo no organismo. Sendo assim, tendo um resultado mais que esperado e super turbinado!

Produtos que contem vitamina C.

  • Filtro solar
  • Sérum
  • Creme anti-idade
  • Hidratantes
  • Suplementos.
Produto com vitamina C

Esses são apenas alguns produtos que contem vitamina C, claro que exite produtos que contem a vitamina C na sua composição, mas esta junto de outras vitaminas para que tenha outro tipo de resultado.

Como posso incluir a vitamina C na minha rotina diária?

Fazendo uma pequena pesquisa, a vitamina C pode ser utilizada em dois períodos do dia a dia. Na parte da manhã, para que auxilie o protetor solar, ou seja, potencializando o efeito de proteção e também tendo a função do antioxidante.

E no período da noite, para tratar das manchinhas, sinais de envelhecimento, rugas, linhas de expressão e outras coisas mais.

Porem você deve fazer isso com o acompanhamento de um dermatologista, pois ele saberá te dizer se é mesmo necessário fazer o uso da vitamina C nos dois períodos do dia ou não.

Laranja, fruta com vitamina C

Pode ser utilizada em qualquer tipo de pele?

Resumindo, pode e deve, até porque ela não é produzida pelo nosso organismo, fora que também ajuda muito em vários tipos de tratamentos. Então se você tem a pele oleosa, pode utilizar sim, mas volto a dizer, que com a ajuda do seu dermatologista, porque ele sim vai saber te indicar a melhor forma de usar a vitamina C.

Bom é isso meu povo, espero que vocês tenham gostado, não deixe de comentar o que acharam dessa postagem, se foi útil para vocês, se ajudaram de alguma maneira ou se foi informativo para vocês. Um beijo e até a próxima.

Fonte de pesquisa: Dermaclub

Tags: , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário